Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche adicionou uma tenda de tejadilho à gama de acessórios Tequipment

By on 9 Setembro, 2022

A gama de acessórios Tequipment da Porsche costuma estar mais virada para as soluções que melhoram a eficácia de cada modelo em pista. Mas agora, o cenário é outro e inclui uma nova tenda para o tejadilho.

Os novos clientes da Porsche com uma vertente mais aventureira são cada vez em maior número, o que leva a marca alemã a explorar novas ideias e conceitos para os seus modelos. As soluções destinadas ao tejadilho têm vindo a fazer parte de algumas histórias que nos tem contado nos últimos tempos, mas agora é mesmo oficial e há uma nova tenda de tejadilho na sua gama de acessórios Tequipment.

Se tivéssemos de apostar, os modelos que víamos mais a usar esta solução seriam o Cayenne, o Macan, ou mesmo o Taycan Cross Turismo, mas como a Porsche está longe de ser uma marca de meninos do coro, o modelo que nos apresenta esta nova solução mais dedicada aos momentos passados no meio da natureza é mesmo um Porsche 911.

Trata-se de uma nova opção da linha de acessórios, com um preço próximo dos cinco mil euros e que serve de alternativa a uma ou mais noites passadas num hotel, mas que não exige marcações ou outras complicações. Basta apenas conduzir o seu Porsche até ao local com a sua vista favorita ou a imagem com que gostava de acordar, abrir a tenda que faz parte da estrutura que se encontra no tejadilho, descer as escadas e aproveitar o momento da melhor forma.

A Porsche Roof Tent está pensada para duas pessoas e tem uma área utilizável de 2,10 metros por 1,30. Inclui um colchão específico para o seu interior e janelas nas laterais e na zona superior para a melhor vista. Pesa cerca de 56 quilos e suporta 190 quilos no seu interior nos veículos que incluem barras de tejadilho (140 quilos, nos modelos que apenas contam com barras transversais). A velocidade máxima com a tenda instalada no tejadilho é de 130 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)