Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche AG comemora os 50 anos da Porsche Design com uma edição muito especial do seu 911

By on 25 Janeiro, 2022

A Porsche Design está a comemorar os seus primeiros 50 anos de existência, o que levou a Porsche AG a criar algo muito especial para assinalar o momento. Além de uma edição limitada a apenas 750 unidades do 911 Targa 4 GTS, a marca alemã também apresentou o resultado de um projeto que tem vindo a desenvolver secretamente há dois anos para este momento.

Para fazer companhia ao 911 Targa 4 GTS, a Porsche Classic restaurou um 911 Targa de 1972, combinando-os em termos de cores e especificações, para que pareçam modelos idênticos, mas separados por meio-século, sendo que as cores são totalmente inspiradas no cronógrafo desenhado pelo Professor Ferdinand Alexander Porsche em 1972 e que marcou o início da Porsche Design.

Dessa forma, ambos os modelos contam com a carroçaria pintada de preto, sendo também este o tom que predomina no habitáculo. Mas nos assentos, a faixa central foi produzida em Sport-Tex com o padrão clássico axadrezado. A barra transversal característica das versões Targa recebeu um tom clássico Platinum acetinado, com a designação do formato de carroçaria pintado de negro. Na zona lateral da carroçaria, marcam presença as listas clássicas da Porsche no mesmo tom Platinum e lá atrás, está um logo específico desta edição, onde não falta a assinatura de F.A. Porsche.

São duas verdadeiras obras de arte, acabadas de nascer, mas que ligam o início e o presente da história da Porsche Design, separada pelos seus 50 anos de existência. Dois modelos que vão marcar presença no museu da marca, juntamente com o Cronograph 1 de 1972, que serviu de início a uma das marcas de Lifestyle mais conhecidas do planeta, mas também ao relógio que marca presença no topo do tablier do 911 Targa 4 GTS.

E para os colecionadores de relógios, a Porsche Design também lançou uma edição comemorativa deste conhecido cronógrafo, limitada a apenas 500 unidades e que está disponível nas lojas da marca, em conjunto com diversos outros artigos criados para assinalar o seu 50º aniversário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)