Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche ajuda a transformar estradas reais em modelos virtuais

By on 23 Fevereiro, 2022

Em colaboração com a start-up suíça Way Ahead Technologies, a Porsche está a ajudar a desenvolver um software que será capaz de registar estradas reais e criar uma versão virtual das mesmas, para que as possa apreciar as vezes que quiser, mesmo sem sair de casa.

Além de todos os circuitos onde já possa ter conduzido, desde o Nordschleife, até àquela zona de curvas antes de chegar a casa, são inúmeros os trajetos e estradas que poderá ter nos seus momentos de condução preferidos. Muitas vezes, são também aqueles que encontra no meio de uma viagem, num qualquer destino e que gostaria de mostrar a alguns amigos.

Bem, muito em breve, tudo isto será possível de uma forma bastante simples. Basta apenas ter uma determinada aplicação do telefone e gravar o percurso que está à sua frente. O software da WAT (Way Ahead Technologies), consegue usar essas imagens e transformá-las num modelo 3D, que será posteriormente melhorado graficamente e adicionado a diversos detalhes, para que se aproxime o mais possível da realidade.

E depois, o objetivo da Porsche, é conseguir colocar estas “novas” pistas em simuladores já existentes, como o Forza, por exemplo, permitindo que cada utilizador possa ter acesso às mesmas, e ao volante do seu modelo preferido da Porsche.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)