Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche atualiza o seu sistema de Infotainment melhorando a experiência para o utilizador

By on 1 Fevereiro, 2022

Respondendo aos desejos dos seus clientes, mas também com o objetivo de modernizar o visual, a Porsche acaba de atualizar o seu sistema de Infotainment para uma versão mais versátil, mais intuitiva e inteligente.

É mais conhecido na marca como PCM (Porsche Communication Management) e acaba de ser atualizado para a sua sexta versão. No novo sistema, destinado a modelos como o 911, Taycan, Cayenne e Panamera, há agora diversas novas funções, mas também um novo interface com ícones coloridos.

Entre as novidades está a presença do Spotify, a conexão sem fios para telefones com Android Auto e uma otimização dos comandos por voz, através do assistente Voice Pilot, que também já nos consegue ler noticias ou mesmo o manual de instruções do carro.

No caso dos veículos elétricos, o planeamento das rotas de viagem inclui uma atualização dos postos de carregamento disponíveis, com o objetivo de tornar a rota mais eficiente, calculando os tempos de carga necessários. Além disso, através das soluções de conectividade já integradas, também já é possível verificar se estes postos de carregamento estão em utilização ou disponíveis, tanto melhorar a experiência da melhor forma possível. E se desejar, ainda é possível organizar os postos pela potência de carga disponível, o que também pode influenciar o tempo de viagem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)