Porsche Cayenne Coupe: o rival do BMW X6 está quase pronto

By on 6 Setembro, 2018

O renovado Cayenne terá uma versão coupé que se “atira” diretamente ao BMW X6 e, também, ao Mercedes GLE Coupé. E sim, o novo Audi Q8 também é rival.

Feito com base na plataforma MLB Evo onde se baseia a terceira geração do Cayenne, o novo modelo terá um estilo onde pontifica o tejadilho descendente na traseira. Em termos técnicos, a plataforma escolhida permite que o Cayenne Coupé tenha direção nas rodas traseiras. O estilo diverge, ligeiramente, do “normal” Cayenne, particularmente na frente mais agressiva expressa numa nova grelha e spoiler. Claro está que a superfície vidrada é diferente e o portão traseiro também foi redesenhado. Os farolins traseiros são unidos por uma linha de luz LED, uma tendência cada vez mais vista em novos modelos. O carro terá um difusor mais pronunciado e um para choques redesenhado.

No que toca ás motorizações, não há surpresas: não há motor diesel e sendo posicionado como um SUV desportivo, o V6 de 2.9 litros duplo turbo será a base, com uma versão de 440 CV, seguindo-se o V8 4.0 litros duplo turbo com 550 CV. Claro que haverá um Cayenne Coupe E-hybrid com uma versão do sistema usado no Panamera e no Cayenne “normal” a debitar 462 CV.

Produzido na fabrica de Leipzig, o Cayenne Coupe terá inicio de comercialização em 2019 e com preços, na Alemanha, entre os 90 e os 140 mil euros, sendo que as versões de topo em termos de equipamento podem custar entre 10 e 15 mil euros mais caras. O que quer dizer que o Cayenne Coupé chegará até Portugal com valores acima dos 150 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)