Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupe cumprem o regresso dos motores V8 a partir de 167.580€

By on 12 Junho, 2020

A gama do SUV da casa de Zuffenhausen acaba de ser enriquecida com dois modelos exclusivos equipados, oh! heresia!, com motor V8.

Os dois Cayenne GTS trocam o motoro V6 biturbo de 3,6 litros por um V8 biturbo 4.0 litros a debitar 460 CV e 620 Nm de binário. Ambos os modelos aceleram dos 0-100 km/h em 4,5 segundos (com o Pacote Sport Chrono) e tocam os 270 km/h. Contas feitas, são menos 0,6 segundos dos 0-100 km/h e mais 8 km/h de velocidade máxima. 

Ambos os modelos utilizam a caixa automática Tiptronic S de 8 velocidades. O Cayenne GTS tem um consumo médio de 14,1 a 13,3 l/100 km e emissões de 319 – 301 gr/km enquanto o Cayenne GTS Coupe consome 14 – 13,3 l/100 km e emissões de 318 – 302 gr/km de CO2.

O sistema de escape desportivo com as saídas colocadas de cada lado da traseira, foi desenhado para produzir um som rico e desportivo com um caráter único. O sistema de escape desportivo de alta frequência é novo e é oferecido em conjugação com o opcional “Pacote Desportivo” de peso reduzido.

A suspensão de série com molas de aço rebaixa a carroçaria em 20 milímetros e inclui o Porsche Active Suspension Management (PASM). O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) é também de série. Em combinação com as jantes RS Spyder Design de 21”, oferecidas de série, e os discos de generosas dimensões (390 x 38 mm à frente, 358 x 28 mm atrás) com pinças em vermelho, os Cayenne GTS podem ser equipados com melhorias na traagem com o Porsche Surface Coated Brake (PSCB) com revestimento em carboneto de tungsténio ou do Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). A lista de opções inclui também a suspensão pneumática com três câmaras rebaixada em 10 milímetros, o eixo traseiro direcional e o sistema de estabilização ativa Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

O Pacote Sport Design, oferecido de série tem os faróis LED com o sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS) e as luzes traseiras em LED são também escurecidos. As entradas de ar dianteiras, os frisos das janelas, as saídas de escape do sistema de escape desportivo, o logótipo do modelo e o logótipo Porsche são também todos em preto.

O Porsche Cayenne GTS já está disponível para encomenda e chegam a Portugal em julho. O Cayenne GTS custa 167.580 euros, o Cayenne GTS Coupé fica por 172.392 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)