Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche Cayenne E-Hybrid em testes na África do Sul antes do seu lançamento

By on 26 Março, 2018

O novo Porsche Cayenne E-Hybrid está quase a chegar ao mercado, será provavelmente o lançamento mais importante da Porsche para este ano. Mas antes do SUV começar a circular nas estradas europeias, o construtor alemão publicou imagens que mostram as capacidades do modelo no âmbito de rigorosos testes realizados na África do Sul.

O Porsche Cayenne híbrido percorreu milhares de quilómetros em diversos tipos de terreno. Foi exposto a temperaturas tão altas como baixas (variando desde 40ºC até -40ºC) e foi testado em estradas com elevado trânsito e em altitudes superiores a 3.000 m para garantir um funcionamento adequado do sistema do propulsão híbrida.

A informação oficial ainda não foi revelada, mas prevê-se uma autonomia eléctrica de cerca de 30 km e um sistema híbrido plug-in constituído por um motor biturbo V6 de 2.9 litros com uma potência de 340 cv, por um motor eléctrico de 100 kW (136 cv) e por uma bateria de 14 kWh. Este sistema estará associado a uma caixa automática de 8 velocidades.

Com tracção integral permanente, o consumo anunciado é cerca de 3,5 l/100 km e as emissões de CO2 situam-se entre 72 e 78 g/km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)