Porsche termina produção do Boxster e Cayman
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Porsche Cayenne Turbo S e-Hybrid será o SUV mais potente do grupo VW

By on 29 Março, 2019

A casa alemã confirmou que irá lançar uma versão ainda mais potente do modelo híbrido denominado Turbo S e-Hybrid.

Foi Oliver Blume, CEO da Porsche, em entrevista á revista britânica Evo, quem confirmou que o Cayenne será equipado com o sistema híbrido utilizado pelo Panamera Turbo S e-Hybrid. Fica por saber se a Porsche vai introduzir alguma alteração no sistema, mas há uma certeza: o Cayenne passará a ser o SUV mais potente do portfólio do grupo VW, ultrapassando o Lamborghini Urus e o Bentley Bentayga (leia aqui o ensaio ao Bentley Bentayga V8).

Esta situação não tinha sido equacionada porque os dois carros possuem plataformas diferentes, mas parece que as dificuldades foram ultrapassadas. Contas feitas, o Cayenne Turbo S e-Hybrid utilizará um sistema com um V8 de 4.0 litros com 542 CV e um motor elétrico com 134 CV, sendo o valor acumulado de 671 CV e 850 Nm de binário, levando o Cayenne dos 0-100 km/h em 3,4 segundos com uma velocidade máxima de 310 km/h, com uma autonomia elétrica de 49 quilómetros.

Veremos quando é que a Lamborghini acaba o projeto do Urus Hybrid, que utilizando o mesmo sistema do Cayenne, trará alterações que levam a potência para lá dos 700 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)