Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já tem preço e está disponível para encomendas

Porsche Cayman pode ser o próximo na mira da Mercedes-AMG

By on 16 Abril, 2018

De acordo com o site Autocar, Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG deu a entender que depois do GT Coupé e do recentemente apresentado GT Coupé 4-Portas, está na calha um terceiro modelo AMG. O executivo evitou divulgar o que está a ser planeado, partilhou antes o que não está a ser considerado. Por exclusão de partes, o novo modelo deverá ser desenvolvido para enfrentar o Porsche Cayman.

“Havia espaço no mercado para o GT Coupé 4-portas,” afirmou Moers, “mas já temos excelentes variantes SUVs AMG e não faz sentido basearmo-nos nelas só para desenvolver um novo modelo próprio.”

Com o GT Coupé e o GT Coupé 4-Portas a rivalizarem com o Porsche 911 e Panamera respectivamente, faz sentido que o Cayman já esteja na mira da AMG.

Adicionalmente, a empresa alemã está a desenvolver um GT 4-Portas híbrido plug-in, combinará um motor eléctrico com o V8 biturbo de 4.0 litros para debitar uma potência total de 800 cv. Será o topo de gama da AMG, atingirá a velocidade máxima de 320 km/h e desafiará o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid de 670 cv. O modelo está previsto para 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)