Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche conheceu primeiro semestre com aumento de vendas

By on 30 Julho, 2019

Os primeiros seis meses de 2019 sorriram à Porsche: viu as vendas aumentarem 2% face a igual período de 2018 para 133 484 unidades.

Contas feitas a este volume de vendas, a Porsche viu a sua margem de lucro operacional subir 3% para 2.2 mil milhões de euros e as receitas das vendas aumentarem 9% para 13,4 mi milhões de euros. E ao contrário de outros construtores, a Porsche aumentou a sua força de trabalho para 33 839 colaboradores, mais 5%.

Para Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche, “os resultados do primeiro semestre é uma base sólida para termos um ano de 2019 muito bem sucedido.” Para ele, um dos fatores de sucesso “é a nossa atraente gama de produto. Nos primeiros seis meses de 2019, lançamos uma série de produtos inovadores, que mexiam com as emoções e com o mercado, com o novo 911, 911 Cabriolet, Cayenne Coupe, 911 Speedster, 935, 718 Spyder e o GT4.”

A locomotiva das vendas da Porsche é o Macan, com 47 367 unidades comercializadas em seis meses de 2019, seguido pelo Cayenne, que vendeu 41 725 unidades, um aumento de venda de 45%. Olhando aos mercados, a China mostrou uma face risonha com um aumento de 28%, enquanto que na zona Asia Pacífico, África e no Médio Oriente, para onde enviaram 57 397 unidades, 20% mais que em seis meses de 2018. Nos EUA, o crescimento foi de 3%, para 30 257 unidades.

A Porsche espera que o momento continue, com a ajuda do Cayenne Coupé e os 718 Spyder e 718 Cayman GT4. Além disso, está a chegar o Taycan, a estreia da Porsche no segmento dos veículos elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)