Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche cria 911 GT3 com personalização exclusiva inspirada no 956 que venceu Le Mans em 1985

By on 8 Novembro, 2021

O mais curioso é que este Porsche 911 GT3 foi encomendado por um dos três pilotos que venceram as 24 Horas de Le Mans nesse ano.

A Porsche inaugurou um novo programa de personalização denominado “Porsche Sonderwunsch”. Este é ainda mais exclusivo que o Exclusive Manufaktur e foi criado para dar aos clientes a possibilidade de encomendar veículos únicos. A estreia deste programa é o 911 GT3 deste artigo que conta com uma personalização especial inspirada no Porsche 956 que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1985. Curiosamente, esta “encomenda” foi feita por Paolo Barilla, o piloto que venceu a prova nesse mesmo ano em conjunto com Klaus Ludwig e Louis Krages.

Este trabalho foi levado ao mais pequeno detalhe e, por isso, não é de estranhar que o mesmo tenha demorado três anos a concluir. O desportivo alemão conta com as cor Summer Yellow acompanhada por listas brancas e pretas, bem como o número 7 nas portas, o mesmo utilizado no modelo de competição. As jantes são inspiradas nas utilizadas no 956 e a asa traseira é exclusiva desta unidade. Passando para o interior, os clientes vão encontrar o traçado francês nos encostos de cabeça e a designação “956 Le Mans”, mas também um novo punho da transmissão automática PDK.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)