Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

Porsche e Tesla destacam-se nos testes EuroNCAP

By on 5 Dezembro, 2019

Taycan e Model X conquistaram cinco estrelas nos testes de embate da EuroNCAP.

Testado na especificação 4S e equipado com a bateria “Performance”, o Porsche Taycan conseguiu uma pontuação de 80% para a proteção dos ocupantes, adultos e crianças. A EuroNCAP declarou em comunicado que “a proteção é dada a ocupantes de diversos gabaritos e sentados em diferentes posições.”

Quanto ao Tesla Model X, manteve a bitola do Model 3, ou seja, recolheu cinco estrelas, com a EuroNCAP a destacar a excelência do sistema autónomo de travagem de emergência, acreditando que pode, realmente, evitar ou mitigar as causas de muitos acidentes. 

Nesta penúltima ronda de ensaios da EuroNCAP, foram ensaiados o Ford Kuga, Renault Captur, Audi Q7, Subaru Forester, Ford Mondeo e Skoda Octavia, tendo todos recebido as cinco estrelas. Menos felizes o Seat Alhambra e o Volkswagen Sharan, que receberam apenas quatro estrelas, com o Sharan a ser penalizado devido a uma fraca performance no choque lateral contra um poste, pois a porta traseira deslizante soltou-se! Para a EuroNCAP, esta é uma importante falha, pois pode promover a projeção dos ocupantes. Ainda assim, a EuroNCAP elogiou o desenvolvimento da base do modelo que já data de 2010.

O pior desta bateria de testes foi o Jeep Renegade que não foi além das três estrelas, tendo ficado pelos 55% na proteção de pedestres, não tendo no equipamento de série um sistema autónomo de travagem de emergência. A próxima bateria de testes, a última de 2019, será revelada no dia 18 de dezembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)