Porsche termina produção do Boxster e Cayman
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Porsche enriquece a gama Cayenne com as versões Platinum

By on 17 Janeiro, 2022

Tal como já tinha acontecido com a geração anterior, a Porsche passou a incluir as versões Platinum na gama Cayenne, que adicionam um conjunto de equipamento normalmente disponível como opção e um conjunto de elementos que deixam esta versão mais exclusiva.

Já se encontram disponíveis no mercado nacional as novas versões Platinum do Porsche Cayenne. Podem ser adicionadas ao Cayenne e ao Cayenne S, mas também à versão E-Hybrid com o sistema híbrido de 462 cavalos, seja nas versões com a carroçaria mais convencional ou na mais exclusiva opção Coupé.

Os elementos que mais distinguem esta versão da restante gama são visíveis nas aplicações pintadas num tom de cinzento platina acetinado. Podemos descobri-las nas entradas de ar dianteiras, nas letras da Porsche integradas na faixa de LED da secção traseira, na designação do modelo e até nas exclusivas jantes RS Spyder de 21 polegadas.

As saídas de escape e as molduras das janelas estão pintadas de negro, com o objetivo de fazer sobressair o lado mais desportivo deste Cayenne Platinum Edition, que pode ser adquirido com as cores da carroçaria branco e preto (sólidas), Jet Black, Carrara White, Mahogany e Moonlight Blue (metalizadas) e até no tom Crayon mais exclusivo da marca alemã.

A bordo, os cintos de segurança são num tom de alumínio e as soleiras das portas incluem a designação desta versão mais especial. Em termos de equipamento, todos os Cayenne Platinum Edition passam a incluir no seu equipamento de série opções como o sistema de iluminação em LED PDLS (Porsche Dynamic Light System), o teto de abrir panorâmico, a iluminação ambiente do habitáculo, o sistema de som desenvolvido pela Bose, os logos da Porsche gravados nos encostos de cabeça e um relógio analógico no topo do tablier.

E claro, se tudo isto não for suficiente, a extensa lista de opcionais da marca continuará disponível para deixar cada um destes novos modelos ao gosto de cada cliente.

Os preços do Porsche Cayenne Platinum Edition começam nos 128.268 euros e vão até aos 148365 da versão Coupé do Cayenne S. A opção híbrida fica um pouco acima dos 120 mil euros com os dois formatos de carroçaria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)