Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche entra em ano de aniversário e o cabeça de cartaz é este Vision 357

By on 26 Janeiro, 2023

O primeiro modelo desportivo da autoria de Ferry Porsche foi o 356 ‘No.1’ Roadster, que é agora recordado no ano em que a marca completa o seu 75º aniversário através deste Vision 357.

O ano em que acabámos de entrar está recheado de aniversários interessantes para comemorar. Um deles é o que celebra os 75 anos do sonho concretizado de Ferry Porsche, quando, com a ajuda da sua equipa, produziu o Porsche 356 ‘No.1’ Roadster. Foi este o modelo que marcou os primeiros passos desta incrível marca, ainda sem sequer imaginar o sucesso que viria a ter no futuro. E agora, 75 anos depois desse momento, entramos num ano de celebrações e eventos específicos, em que o cabeça de cartaz será o novo Porsche Vision 357.

Com o Porsche Vision 357, criámos um presente de aniversário muito especial. Este modelo sublinha a importância do nosso ADN de design baseado no 356”, diz Michael Mauer, Vice President Style Porsche. “O estudo é uma tentativa combinar, de forma coerente, o passado e o futuro. As proporções fazem lembrar o modelo histórico, enquanto os detalhes dão uma visão do futuro”. Construído com base na plataforma do 718 Cayman GT4 RS com 500 cavalos, o Porsche Vision 357 representa a performance excecional dos automóveis desportivos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)