Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche exige à Audi compensação de 200 milhões de Euros

By on 9 Outubro, 2017

De acordo com o jornal alemão Bild, a Porsche pretende ser recompensada pela Audi em 200 milhões de Euros devido a custos relacionados com a adulteração de motores diesel.

Em Novembro de 2015 a Audi admitiu que o seu motor diesel V6 de 3 litros, utilizado por cerca de 80.000 modelos (Volkswagen, Audi e Porsche) estava equipado com equipamento auxiliar considerado ilegal nos EUA. No início deste ano o governo alemão ordenou uma recolha de modelos Porsche Cayenne equipados com o motor em questão e proibiu novos registos da versão diesel.

A Porsche procura agora ser compensada pela Audi devido a custos relacionados com rectificações técnicas, aconselhamento legal e implementação de diversas medidas pós-venda.

Um portavoz da Porsche afirmou que questões internas do Grupo Volkswagen (proprietário da Audi e Porsche) não são discutidas em público e não elaborou mais sobre o assunto. A Audi recusou fazer qualquer comentário.

A Porsche irá esperar pelo afrouxar do furor causado pelo escândalo da manipulação das emissões diesel para lançar um novo Cayenne equipado com motor a gasóleo. A versão diesel deverá ser comercializada apenas no mercado europeu, estará equipada com um revisto motor Audi 3.0 e prevê-se que esteja disponível durante os primeiros meses de 2018.

O actual Cayenne deverá ser o último veículo Porsche a receber uma versão diesel, pois a marca está a considerar disponibilizar apenas versões a gasolina e electrificadas.

Motor 3.0 V6 diesel

[Fotografia de capa: Porsche Cayenne S Diesel 2013]
[Fonte: Automotive News]

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)