Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche forçada a recolher alguns Panamera Hybrid devido a problemas nos travões

By on 17 Dezembro, 2018

Esta operação de recolha de alguns modelos do Panamera Hybrid de 2018, decorre nos Estados Unidos, apoiada pela NHTSA (National Highay Traffic Safety Administration, autoridade rodoviária norte americana) e tem como base o facto de alguns modelos do Panamera, inclusive o Sport Turismo, nas versões normais ou de longa distância entre eixos e 4 E-Hybrid e S-E-Hybrid, estarem equipados com tubagens de travão que são suscetíveis de apodrecer com o tempo, afetando a capacidade de travagem.

São poucas unidades, apenas 112 veículos. Isto porque o problema foi detetado a tempo ainda na fábrica e cerca de um mês depois, o departamento de segurança de produto da Porsche decidiu, de forma voluntária, recolher os veículos afetados, analisar com cuidado e determinar se o problema reside num fornecedor.

A recolha dos veículos deverá suceder em janeiro e a operação consistirá em substituir as tubagens de travão e componentes que, por qualquer motivo, estejam danificados. Fica por saber se os problemas agora detetados foram apenas em veículos levados para os EUA ou se no Velho Continente será necessária alguma recolha de unidades do Panamera Hybrid.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)