Mercado: Elétricos influenciam negativamente os números de março
Fabricantes de peças temem pela volatilidade do mercado

Porsche investe 70 milhões de euros e aumenta participação na Rimac para 24%

By on 8 Março, 2021

A Porsche anunciou que vai aumentar a participação na Rimac. Depois de ter entrado como investidor em 2018, aumentado a participação para 15% em 2019, a marca alemã decidiu investir mais 70 milhões de euros e, deste modo, volta a aumentar a participação na empresa croata para 24%. O quadro de supervisão da Porsche AG já deu “luz verde” para este investimento.

“Mate Rimac e a sua equipa são parceiros importantes, principalmente quando se trata de nos dar apoio no desenvolvimento de componentes. A Rimac está no caminho para se tornar um fornecedor de “Tier 1” para a Porsche e outros fabricantes no segmento de tecnologia de ponta. A Porsche já fez os primeiros pedidos à Rimac para o desenvolvimento de componentes inovadores”, revelou Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo de Finanças e TI da Porsche AG.

“A Porsche tem sido um grande apoio para a empresa desde 2018, é um privilégio ter uma das marcas de carros desportivos mais icónicas do mundo a fazer parte da Rimac”, revelou Mate Rimac, fundador da empresa. “Com muitos fabricantes de automóveis em todo o mundo a serem clientes da Rimac, é importante, tanto para a Rimac como para a Porsche, que continuemos a ser uma empresa totalmente independente. A parceria com a Porsche ajuda a empresa a desenvolver-se a crescer, o que é benéfico para todos”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)