Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche já está a preparar a segunda versão do Taycan, seguindo a gama do Panamera

By on 25 Fevereiro, 2019

A gama Taycan será muito semelhante à do Panamera, pois a Porsche, além de estar a testar o modelo de quatro portas, já levou para o Circulo Polar Ártico a versão “shooting brake” Tycan Sports Turismo.

Naturalmente que o este segundo modelo elétrico da Porsche tem a mesma plataforma do Taycan, utiliza dois motores elétricos (um por eixo) com 600 CV e faz chegar o binário às quatro rodas através de um sistema de vectorização de binário. Sob o protocolo NEDC, a autonomia é de 500 quilómetros e a Porsche diz que as baterias de iões de lítio localizadas no fundo do carro entre os dois eixos – que obrigou a modelar a bateria para deixar quatro lugares para os bancos não ficarem demasiado elevados – feitas com 400 células que funcionam, de forma ótima, entre os 20 e os 40 graus, podem recuperar 100 quilómetros de autonomia em quatro minutos de carga. Tudo graças à tecnologia de 800 volts, que permite carregar 80% da sua capacidade em 15 minutos. Tudo com carregadores rápidos de 150 kW.

Contas feitas, o Taycan Sports Turismo será capaz de chegar dos 0-100 km/h em menos de 3,5 segundos e aos 200 km/h em 12 segundos. Com um estilo que será decalcado do Mission E CrossTurismo, o carro deverá custar, na Alemanha, mais de 160 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)