Porsche termina produção do Boxster e Cayman
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Porsche Mission E: O que já se sabe sobre o futuro rival do Tesla Model S

By on 22 Julho, 2017

O Mission E chega em 2019 e será a resposta Porsche ao Tesla Model S. Veja o que já sabemos sobre ele.

Ao mesmo tempo que pondera abandonar definitivamente os motores diesel, acompanhando a decisão já tomada pela Volvo, a Porsche prepara uma forte aposta na propulsão elétrica, que exigirá um investimento total de 1160 milhões de dólares na estrutura de produção, para garantir que o novo Mission E chega ao mercado em 2019 ou, o mais tarde, em 2020.

Com uma carroçaria sedan de 4 portas, propulsão 100% elétrica e posicionado como um modelo de topo de gama, não é difícil perceber que com este Mission E a Porsche aponta diretamente ao Tesla Model S.

O Mission E será o primeiro Porsche de produção 100% elétricos e terá uma potência de 600 cv graças ao seu motor elétrico alimentado por um pack de baterias de iões de lítio. com 100 kWh de capacidade. Acelera dos 0-100 Km/h em 3,5 segundos, mais 1,1 segundos que o Tesla Model S.

A Porsche anuncia uma autonomia de 500 quilómetros, em linha com a do Tesla Model S P100D.

As baterias estão distribuídas ao longo de todo o chassis, debaixo do habitáculo, garantindo uma repartição homogénea do seu peso.

A bateria pode ser recarregada em tomadas domésticas ou postos de carregamento, ou sem fios, através de uma placa de indução.

O ponto de carga, localizado na frente está projetado para poder ligar-se a um carregador especial de 800 volts desenvolvido pela própria Porsche e que garante 80% da carga da bateria em apenas 15 minutos.

Os pneus largos estão montados em jantes de 21 polegadas, na frente, e de 22 polegadas, na traseira.

As portas são de abertura oposta e dão acesso aos quatro lugares interiores.

O painel de instrumentos com tecnologia OLED é configurável, bastando ao condutor olhar para a categoria do menu de opções que deseja selecionar e confirmar a sua escolhe pelo leve premir de um botão, graças ao sistema que, através de uma camera, consegue ler os movimentos do olhar do condutor.

O tablet touchscreen do sistema de informação e entretenimento, na consola central, pode ser controlado por gestos.

No exterior, os espelhos retrovisores foram substituídos por cameras de vídeo, que projetam as imagens captadas, em tempo real, no canto inferior do para brisas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)