Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche oferece ao Cayenne uma versão coupé

By on 23 Janeiro, 2019

Tendo dentro do grupo modelos como o Audi Q8 e o Lamborghini Urus, a Porsche entendeu por bem oferecer ao seu SUV de topo uma variante coupé.

Recordamos que tudo começou com o BMW X6, carro que foi considerado como dos menos úteis do mercado. A verdade é que foi um sucesso, espraiou-se para outros segmentos e os construtores Premium descobriram um filão a explorar. E com esta carroçaria a apelar ao carácter desportivo dos coupés, está aberto o caminho para colocar nestas versões motorizações desportivas. Isso permite aumentar o preço final e, naturalmente, incrementar o lucro.

O novo Cayenne Coupé deverá chegar em 2010 e vai defrontar o novo BMW X6 (outono deste ano) mais o Urus, o Q8 e o Aston Martin DBX que a casa inglesa está a ultimar. Isto para não falar do Purosangue da Ferrari.

O carro apanhado em testes nos arredores de Estugarda, Alemanha, estava carregado de camuflagem, mas deixava perceber a forma inclinada da traseira. Que tinha os vidros tapados por um friso cromado e um aplique que coloca os escapes nos extremos da carroçaria, quando na realidade o modelo os terá agrupados no centro por baixo da matrícula.

A traseira não engana e utiliza a mesma linguagem de estilo usada no 911 e no Panamera. Está lá, também, uma pequena asa colocada em cima do pequeno lábio do portão traseiro. Curiosamente, no vídeo que lhe oferecemos, o Cayenne Coupé segue um Stelvio Quadrifoglio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)