Porsche pondera Macan e Cayenne eléctricos e em formato SUV-Coupé

By on 13 Dezembro, 2017

A Porsche decidirá em 2018 se fabricará versões totalmente eléctricas do Cayenne e do Macan. A possibilidade de desenvolver versões em formato SUV-Coupé também está a ser estudada.

Oliver Blume, CEO da Porsche, afirmou ao Automotive News que o construtor alemão revelará na primeira metade de 2018 qual será o próximo projecto a incorporar mobilidade eléctrica. Esse projecto será desenvolvido no seguimento do sedã desportivo Mission E, previsto para 2019. “Temos de considerar se faz sentido desenvolver um SUV eléctrico”, disse Blume. “Mas o  Mission E não será o último projecto de mobilidade eléctrica, isso é certo.”

O Macan será renovado em 2022, tem sido afirmado que a Porsche está  actualmente a desenvolver uma carroçaria de estilo Coupé para o modelo que provavelmente será introduzida em 2021 ou 2022 como parte integrante de uma variante eléctrica. Em 2018 será tomada a decisão final sobre a viabilidade do Macan Coupé. Uma variante Coupé do Cayenne também está a ser estudada, permitiria à Porsche competir com o BMW X6 e com o Mercedes-Benz GLE Coupé.

Relativamente às versões SUV-Coupé, Blume afirmou que “poderão haver oportunidades no futuro, mas tudo depende do mercado, vamos analisar cada segmento e avançaremos se for justificável.”

[Fotografia: Porsche Cayenne 2018]

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)