Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche prepara renovação do Panamera para 2020 que receberá híbrido de 48 volts

By on 9 Maio, 2019

O renovado Panamera deverá revelado antes do final do ano, surgindo com subtis alterações no estilo exterior e uma mecânica híbrida.

No exterior, o Panamera aproxima-se de modelos como o Cayenne e a geração 992 do 911, com mudanças na traseira e na frente. Estas são as alterações de cosmética do renovado Panamera, que são mais profundas quando olhamos para a mecânica.

Além do modelo híbrido já conhecido, o Panamera receberá versões “mild hybrid” nas versões S e 4S equipadas com o motor V6 duplo turbo com 2.9 litros (o mesmo dos Audi S6 e S7) e tecnologia de 48 volts com motor de arranque/gerador para armazenar energia numa pequena bateria, libertando-a para ajudar nas performances e na economia de combustível e emissões. Com a introdução dos turbocompressores elétricos da Audi, o motor ficaria excelente e ofereceria uma séria opção de motorização de topo.

No interior, não haverá grandes alterações, até porque a Porsche já tinha atualizado o habitáculo, pelo que veremos a chegada de mais tecnologia, nomeadamente, atualização do sistema de info entretenimento. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)