Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Não trocar o gás do ar condicionado pode dar despesas indesejáveis

Porsche Project Gold: 993 Turbo está pronto

By on 27 Agosto, 2018

A geração 993 do Porsche 911 será das mais procuradas pelos amantes da marca e colecionadores. Não só pela excelência do modelo, mas também por ter sido o último 911 refrigerado a ar. Como o AUTOSPORT já lhe tinha revelado, este projeto é um “restomod”, ou seja, utilizando uma carroçaria original, os homens da Porsche Classic pegaram no catálogo de peças da sua divisão, alguma tecnologia recente e criaram este 993 Turbo, muito especial que levou um ano e meio a ser construído e cujo número de chassis é exatamente o seguinte ao último chassis 993 Turbo que deixou Weissach em 1998.

A cor amarela quase dourada evoca a série especial do 911 Turbo S Exclusive Series e dá o nome ao projeto, englobados, ambos, nas celebrações dos 70 anos da Porsche. O “Project Gold” é um carro artesanal, feito por artesãos, alguns já perto da reforma, mas utilizou a mais moderna tecnologia para a pintura, por exemplo, com um tratamento anti corrosão igual ao utilizado nos modelos mais recentes.

Este 993 Turbo utiliza as jantes negras e os farolins fumados do 911 Turbo S 993, uma versão rara (apenas 345 carros feitos) que oferece ao projeto, também, o motor de 3.6 litros boxer com 350 CV. O bloco como a caixa e a tração integral são produtos de época, mas totalmente novos e presentes no catálogo da Porsche Classic. Sim, e verdade, pode recuperar o seu 993 Turbo (ou outro modelo qualquer) que a Porsche produz mecânicas iguais às da época, mas novinhas em folha!

O interior deste 993 Turbo está feito em preto e amarelo (pespontos nos bancos, tablier e volante) e conta, também, com elementos novos iguais aos da época vendidos, também, no catalogo da Porsche Classic.

Este é um carro único, não será feita outra unidade e não terá homologação para poder ser utilizado em estrada. Porém, a Porsche vai colocar o carro á venda em leilão no dia 27 de outubro em Atlanta, numa sessão organizada pela RM Southeby, sendo que a receita reverterá, na íntegra, para uma obra de solidariedade. Veremos se não será a própria Porsche a arrematar este único 911 993 Turbo Project Gold…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)