Porsche termina produção do Boxster e Cayman
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Porsche publica imagens e vídeo do novo Macan em testes na África do Sul

By on 16 Julho, 2018

A Porsche publicou imagens e um vídeo do renovado Macan em testes na África do Sul. O modelo será apresentado ainda este mês.

O Macan, descrito pela Porsche como “um desportivo disfarçado de SUV compacto”, foi colocado à prova em terrenos acidentados e a elevadas altitudes (até 3.400 m) para demonstrar as suas capacidades off-road. O fabricante alemão espera que o modelo renovado seja tão bem sucedido quanto o seu antecessor que vendeu mais de 350.000 unidades a nível mundial desde 2014, um número impressionante. Para colocar em perspectiva o sucesso comercial do SUV compacto e o que representa para a Porsche, vale a pena referir que durante o ano de 2017 venderam-se três Macan por cada 911 comercializado.

A informação oficial sobre o Macan “Model Year 2019” é escassa, mas recentes publicações apontam que será mais potente. O modelo base beneficiará de um aumento de cerca de 50 cv e passará a contar com 305 cv de potência, o Macan S passará a debitar 20 cv adicionais, o que resultará num total de 360 cv, enquanto o topo de gama Macan Turbo atingirá os 440 cv em vez dos 400 cv actuais. O novo modelo não disponibilizará variantes Diesel e híbridas, o que poderá desapontar alguns consumidores.

A par das alterações ao nível do motor, o Macan de 2019 contará com subtis modificações exteriores e com um tablier redesenhado para acomodar um ecrã de maiores dimensões. De forma a reduzir o peso total do veículo, a suspensão integrará mais alumínio. Será possível optar por travões com revestimento de tungsténio distinguidos através de pinças brancas. Por último, de acordo com a Porsche, o renovado Macan será mais confortável que o modelo que substitui.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)