Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche quer aumentar produção do eléctrico Mission E

By on 12 Fevereiro, 2018

A Porsche poderá aumentar a capacidade de produção anual do Mission E para além das 20 000 unidades e decidirá em breve se electrificará o SUV Macan, afirmou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo do construtor alemão.

O Mission E é um desportivo 100% eléctrico de quatro lugares com mais de 600 cv cujo lançamento está previsto para 2019. De acordo com estudos de mercado, a Porsche tem razões para acreditar que os consumidores não rejeitarão a adopção de sistemas de propulsão eléctrica.

Detlev von Platen afirmou que o “feedback relativo ao Mission E faz-nos encarar o mercado com muito optimismo, estamos actualmente a estudar formas de como aumentar a capacidade de produção.”

A marca espera investir mais de 6 mil milhões de euros em mobilidade eléctrica até 2022. Segundo von Platen, os modelos electrificados da Porsche gozam de elevados níveis de popularidade, “Na Europa, o Panamera híbrido corresponde a 60% das vendas totais do modelo”. Por outro lado, a procura por modelos diesel na Alemanha tem vindo a diminuir.

Segundo, Albrecht Reimold, Director de Produção da Porsche, a plataforma do Mission E poderá ser utilizada por outras marcas do Grupo Volkswagen.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)