Vendas privadas da RM Sotheby’s recebem um ícone da história do Porsche 911
Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25, a nova edição limitada que custa mais de meio milhão de euros

Porsche recupera recorde do Nurburgring com o 911 GT2 RS

By on 2 Novembro, 2018

Depois da Lamborghini ter levado o Aventador SVJ ao Nordschleife e registado 6m44,97s, a Porsche não gostou e levou um 911 GT2 RS MR (Manthey Racing) a cumprir os 20,6 km do Nurburgring em 6m40,30s, quase cinco segundos menos.

O GT2 RS MR é uma unidade com chassis e suspensão modificada pela equipa Manthey Racing (basicamente é a equipa oficial da Porsche e pertence à Porsche Motorsport), que compete com os 911 RSR no WEC e no IMSA e fabrica peças especiais para modelos da Porsche nos EUA.

Apesar destas alterações, o motor continuou intacto, ou seja, o bloco boxer de seis cilindros com 3.8 litros duplo turbo, debita 700 CV e 750 Nm de binário com caixa de dupla embraiagem. Foi Lars Ken quem pilotou o carro que, apesar das alterações feitas na suspensão e no chassis, manteve-se como um carro de produção em série porque o 911 GT2 RS MR está à venda nos EUA e pode ser encomendado assim como está, ou seja, com uma asa maior e as tais alterações no chassis e suspensões. Dai ser considerado como um carro de produção e série.

O carro tinha um banco e cintos de competição, mas apenas como condição de segurança não havendo ganho de peso. No final, Lars Ken referiu que “foi muito divertido. O equilíbrio do carro é fantástico com as novas afinações e o novo pacote. Não tive de correr riscos para conseguir o tempo. Ainda assim, só tive direito a uma tentativa, pois estava a ficar escuro, mas correu tudo bem.”

Recordamos que o mesmo piloto, usando um 911 GT2 RS fez uma volta ao Nurburgring em 6m47,25s, batendo o tempo que estava na posse de um Lamborghini Huracan LP640-4 Performante. Já o tempo mais rápido de sempre no Nurburgring pertence, agora, ao Porsche 919 Hybrid Evo que, sem os limites regulamentares, cumpriu os 20,6 km do Nordschleife em 5m19,55s.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)