Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche reforça a aposta na Rimac rumo a futuro de mobilidade eletrificada

By on 3 Junho, 2022

A Porsche AG é uma das marcas que continua apostada em seguir o trabalho desenvolvido pelo Grupo Rimac, anunciando um novo investimento nesta empresa.

O primeiro investimento da Porsche AG no Grupo Rimac já data de 2018, mas tendo em conta os últimos anúncios da empresa, isso representou apenas o início da aventura, que continua a ganhar uma dimensão cada vez mais poderosa e a conquistar a atenção de novos investidores.

Tal como é referido por Lutz Meschke (Vice-Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG e Membro do Conselho Executivo para as Finanças e TI), “Estamos muito contentes com o facto de a Rimac ter ganho novos e importantes investidores e estamos otimistas no que diz respeito ao contínuo desenvolvimento desta incrível empresa. Já estávamos convencidos do seu enorme potencial em 2018 e estamos satisfeitos por o nosso empenho nos ter permitido contribuir para o seu progresso e sucesso atual. Com novos investidores a bordo, a Rimac pode continuar a expandir a sua presença no campo da mobilidade eletrificada, o que a torna num parceiro ainda mais forte da Porsche”.

Lutz Meschke (Vice-Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG e Membro do Conselho Executivo para as Finanças e TI)

O volume total desta ronda de investimentos ascende aos 500 milhões de euros, sendo que a Porsche acaba de investir uma soma com oito algarismos. Com este valor, a Rimac pretende expandir a produção em série de diversos dos seus projetos, sendo que, para isso, também já se encontra a planear cerca de 700 novos trabalhadores ainda este ano.

O Grupo Rimac tem-se destacado bastante no campo da tecnologia de veículos eletrificados, especialmente na produção de baterias de alta performance e e-axles, um componente fundamental dos novos modelos elétricos de prestações mais elevadas, que engloba o motor elétrico, a eletrónica e a transmissão. O desenvolvimento destas tecnologias fez com que a marca de Mate Rimac tivesse ganho a atenção do Grupo Volkswagen, estando atualmente associada a nomes como a Bugatti e a Porsche AG.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)