Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche rejeita 911 eléctrico

By on 27 Março, 2018

A Porsche afirma que modelos eléctricos e híbridos representarão 25% das suas vendas até 2025, mas não vai desenvolver uma versão totalmente eléctrica do icónico 911.

Durante a conferência anual do construtor alemão, realizada este mês, o CEO Oliver Blume afirmou que o 911 receberá uma variante híbrida plug-in de alta performance, mas nunca uma totalmente eléctrica. O 911 híbrido não estará disponível na fase inicial do lançamento da nova geração (denominada 992) previsto para este ano.

“Estamos à espera de novas evoluções tecnológicas no desenvolvimento de baterias, não esperem um híbrido nos próximos anos, está planeado para quando o 911 992 for actualizado,” afirmou o executivo.

Segundo Blume, a Porsche está a considerar a possibilidade de desenvolver uma versão totalmente eléctrica do 718 Boxster ou Cayman, ainda nada foi decidido.

O Mission E, o primeiro Porsche 100% eléctrico, será lançado em 2019. O construtor revelou novas informações sobre o modelo, afirmou que um carregamento de 4 minutos será suficiente para permitir 100 km de autonomia. Confirmou que desenvolverá mais versões do Mission E, incluindo o Mission E Cross Turismo apresentado este mês no Salão de Genebra e previsto para 2021.

A construção de 400 pontos de carregamento rápido na Europa também faz parte dos planos da Porsche, tal como o desenvolvimento de soluções de carregamento residenciais. A empresa alemã desenvolverá ainda estações de carregamento wireless, baseadas em tecnologia de indução electromagnética.

[Fonte: Automotive News]

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)