Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche revela as primeiras imagens da próxima geração 911

By on 26 Fevereiro, 2018

A oitava geração do Porsche 911 (denominada 992) chegará ao mercado em 2019. As principais alterações verificar-se-ão ao nível do chassis e motorizações, a geração 992 deixará de incluir motores atmosféricos e contará com uma versão híbrida plug-in, prevista para 2020.

A plataforma MMB será melhorada, através da utilização de aço de alta resistência e alumínio, tornar-se-á mais resistente e leve. Será mais comprida, o que permitirá instalar rodas traseiras mais largas, afectando positivamente o desempenho, estabilidade a velocidades elevadas e conforto relativo aos bancos de trás.

O design icónico permanecerá praticamente inalterado, mas será sujeito a algumas modificações. A traseira exibirá uma faixa contínua horizontal em vez dos convencionais farolins e uma asa totalmente retráctil. Prevê-se a possibilidade da dianteira incluir um spoiler activo para aumentar a força descendente.

Os novos Cayenne e Panamera oferecem pistas sobre como será o interior do novo 911. Os modelos de teste exibem um painel de instrumentos caracterizado por um conta-rotações central analógico ladeado por dois ecrãs digitais.

A linha de motorizações será constituída exclusivamente por motores turbocomprimidos. Comparativamente com as actuais, as diversas versões 992 deverão beneficiar de um aumento de 20 cv. A Grande novidade será a introdução do primeiro 911 híbrido em 2020. As especificações técnicas ainda não foram confirmadas, mas espera-se uma autonomia eléctrica de 64 km e uma potência de 485 cv.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)