PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN
Porsche Taycan Turbo GT: Veja a volta recorde em Laguna Seca

Porsche revelou interior do Taycan

By on 26 Agosto, 2019

Já tinha mostrado alguma coisa, mas desta feita a foto mostra todo o interior e leva-nos para outra dimensão embora o ADN Porsche esteja lá todo.

O Porsche Taycan é o mais sério rival do Tesla Model S e o interior do carro leva-o para um patamar superior em termos de tecnologia, já que no estilo o ADN da casa de Zuffenhausen está evidente: condutor envolvido pela consola central alta e que sobe rumo ao painel de instrumentos, volante perfeitamente direito e ligeiramente descentrado para o centro do carro, cronómetro do Pacote Sport Chrono no topo do tabliê, enfim, um Porsche como não podia deixar de ser.

A tecnologia é que é diferente. Primeiro, tudo é digital com quatro ecrãs a funcionarem como painel de instrumentos (ecrã curvo e personalizável e o primeiro totalmente digital na Porsche com 16,8 polegadas), sistema de info entretenimento, controlo de funções e duplicação de informação colocado frente ao passageiro.

Ou seja, temos um ecrã frente ao condutor, outro no meio da consola, outro no lado direito do carro e um ao centro. O do lado do condutor é opcional, mas exibe tudo o que pertence ao sistema de info entretenimento. Não permite, contudo, alterar as definições de condução escolhidas pelo condutor. Este ecrã tem 10,9 polegadas, o mesmo tamanho que o ecrã central onde está o sistema de info entretenimento. Finalmente, o ecrã de 8,4 polegadas que tem um “touch pad” colcoado imediatamente abaixo e que controla os dois ecrãs que estão a meio do carro.

Alterações ao software do carro serão possíveis através da internet como sucede no Tesla, há uma subscrição gratuita de seis meses de Apple Music e integração Apple CarPlay. Estranhamente, não há Android Auto dentro do Taycan.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)