Porsche Taycan 4S “esmaga” autonomia homologada com 473 km!

By on 22 Abril, 2020

Os restritos testes da americana EPA diziam que a autonomia homologada para o Porsche Taycan 4S é de 326 km. 

Ora, Matt Farah, um “youtuber”, decidiu perceber se o Taycan estava a ser prejudicado pelo organismo norte americano. Pegou num Porsche e não usando qualquer tática de economia de gasto da bateria, mantendo o ar condicionado ligado e o arrefecimento dos bancos igualmente ligado, colocou o “cruise control” nos 112 km/h. 

Nestas condições, Farah cumpriu 444 km até que passou num posto de carregamento quando tinha uma autonomia de 29 km. Ora, se a matemática não é uma batata, é só fazer as contas: 444 mais 29 dá uma autonomia de 473 km, mais 146 do que a EPA tinha homologado.

Evidentemente que a 112 km/h, explorar os 482 CV dos dois motores elétricos do Taycan S (a potência máxima oscila entre os 522 e os 563 CV, consoante o tamanho da bateria ser de 79 ou 93,4 kWh) nunca aconteceu e dai o consumo mínimo das baterias. E Matt Farah nunca comprovou se o Taycan S chega dos 0-100 km/h e 3,8 segundos e menos ainda se o carro toca os 250 km/h.

Esta situação não é novidade, pois a EPA norte americana tinha homologado para o Taycan Turbo uma autonomia de 323 km e para o Turbo S, apenas 309 km. Ensaios independentes de quem tem acesso a um Taycan Turbo ou TurboS, comprovaram que a autonomia é bem maior, 402 e 450 km, respetivamente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)