Porsche Taycan Cross Turismo, a versão mais aventureira e versátil do desportivo elétrico

By on 4 Março, 2021

A Porsche apresentou o novo Taycan Cross Turismo. Esta que é a versão mais aventureira, familiar e robusta do desportivo elétrico alemão, expande assim o modelo a todo um novo leque de clientes. Ao nível de design encontramos várias diferenças face ao Taycan. De facto, os para-choques apresentam proteções a preto, algo que se alarga para as cavas de roda e saias. Para além disso, do pilar B para trás encontramos uma carroçaria semelhante à apresentada no Panamera Sport Turismo, ou seja, uma linha de tejadilho a fluir até à traseira numa espécie de estilo Shooting Brake.

Algo que a Porsche afirma é que o novo Taycan Cross Turismo tem argumentos para quem procura aventuras um pouco mais radicais fora do alcatrão. Para tal, a tração integral, suspensão adaptativa a ar e um modo de condução “Gravel” são de série em todas as variantes no lançamento.  Existem ainda um opcional “pack Off-Road” que aumenta a altura ao solo em cerca de 30 mm para quem quiser ir mais longe.

4 versões no lançamento

Tal como o Taycan, o Cross Turismo beneficia de um conjunto propulsor com arquitetura de 800V. Numa primeira fase de lançamento, o Cross Turismo vai ser comercializado nas variantes 4, 4S, Turbo e Turbo S, todas elas equipadas com a bateria de 93,4 kWh de série. (descrição das potências em baixo). Com chegada aos concessionários prevista para o verão, em Portugal os preços começam nos 97 582 €.

Acessórios para todos os gostos

Para além da apresentação do novo Porsche Taycan Cross Turismo, a marca alemã revela ainda uma gama de acessórios para os mais aventureiros. Desenvolvimentos em específico para este modelo, encontramos um sistema de transporte capaz de suportar até três bicicletas na traseira, que se define, segundo a marca, como referência em relação a espaço de arrumação e manuseamento. Uma das características inovadoras passa pelo facto de a porta da bagageira poder ser aberta mesmo quando o sistema está a ser utilizado. Em conjunto, a Porsche apresenta duas bicicletas elétricas – eBike Sport e eBike Cross.

Conheças as diferentes variantes do Porsche Taycan Cross Turismo:

  • Taycan 4 Cross Turismo – 280 kW (380 cv), potência em overboost com Launch Control de 350 kW (476 cv); aceleração 0-100 km/h em 5,1 segundos; velocidade máxima de 220 km/h; autonomia (WLTP) de 389 – 456 km
  • Taycan 4S Cross Turismo – 360 kW (490 cv), potência em overboost com Launch Control de 420 kW (571 cv); aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos; velocidade máxima de 240 km/h; autonomia (WLTP) de 388 – 452 km
  • Taycan Turbo Cross Turismo – 460 kW (625 cv), potência em overboost com Launch Control de 500 kW (680 cv); aceleração 0-100 km/h em 3,3 segundos; velocidade máxima de 250 km/h; autonomia (WLTP) de 395 – 452 km
  • Taycan Turbo S Cross Turismo – 460 kW (625 cv), potência em overboost com Launch Control de 560 kW (761 cv); aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos; velocidade máxima de 250 km/h; autonomia (WLTP) de 388 – 419 km.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)