Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche Taycan reuniu já mais de 20 mil potenciais compradores

By on 8 Março, 2019

O primeiro modelo totalmente elétrico da Porsche parece estar a despertar enorme interesse, com a marca a anunciar mais de 20 mil potenciais clientes.

O modelo só será revelado em setembro e ainda ninguém tem certezas absolutas sobre o estilo final e, menos ainda, de todas as especificações finais. A verdade é que a Porsche veio confirmar que mais de 20 mil pessoas já sinalizaram o seu desejo de ter um Taycan, depositando na conta da Porsche um cheque de 2.500 euros (na Europa).

Ou seja, o carro ainda não é conhecido – sabe-se que chega dos 0-100 km/ em 3,5 segundos e uma autonomia superior a 500 km no ciclo NEDC – mas mais de 20 mil pessoas já entregaram à Porsche 50 milhões de euros!

Esta “loucura” pelo Taycan levou Detlev von Platen, membro do conselho executivo da Porsche para o marketing e vendas, a referir que “este extraordinário interesse no Taycan demonstra que os nossos clientes e aficionados estão tão entusiasmados com o primeiro Porsche elétrico como nós estamos. Por isso mesmo já incrementámos a nossa capacidade de produção. O Taycan será o veículo mais desportivo e avançado tecnologicamente do seu segmento. Enfim, um verdadeiro Porsche!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)