Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN

Porsche Taycan visitou Xangai para se mostrar ao mercado chinês

By on 1 Julho, 2019

O “Porsche Triple Demo Run” cumpriu a estreia do Taycan em território chinês, mais concretamente no Porsche Experience Center (PEC) localizado em Xangai.

O protótipo pilotado por Li Chao, piloto chinês da Porsche Carrera Cup Asia, esteve em pista, mas não será a única aparição do modelo. Depois da China, será a ver do Reino Unido e, finalmente, dos Estados Unidos da América. A pintura do tejadilho é um tributo a cada um dos continentes visitados, pelo que o Taycan na China ostentou um dragão.

O PEC de Xangai tem acesso ao Circuito Internacional de Xangai, com 5,5 quilómetros. Depois, há pistas de comportamento de derrapagem com 1,4 quilómetros, uma área dinâmica e uma pista de todo o terreno. A localização do PEC permite que 300 milhões de pessoas que vivem a menos de três horas de distância possam desfrutar da condução de um Porsche.

O “Porsche Triple Demo Run” estará no Festival de Goodwood já nos dias 4 a 7 de julho e no final da temporada da Fórmula E, em Nova Iorque, nos dias 13 a 14 de julho, estando ao volante, respetivamente, Mark Webber e Neel Jani.

Quanto a Li Chao, o piloto chinês referiu que o Taycan “tem um comportamento dinâmico excecional, com um baixo centro de gravidade e um eixo traseiro direcional que ajuda muito.”

Recordamos que o Porsche Taycan tem uma velocidade máxima de 250 km/h, acelerando em 3,5 segundos dos 0-100 km/h, chegando aos 200 km/h em menos de 12 segundos. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)