Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche testou motor twin turbo de 5 Litros ‘flat-eight’

By on 1 Abril, 2023

Esteve em testes durante mais de um ano nas ruas circundantes do centro de Desenvolvimento de Weissach da Porsche um monstro de um motor, montado num chassis experimental, para ser lançado depois de terminada a produção do superdesportivo 918 Spyder, contou Marcos Marques, gestor de projeto de eFuels da Porsche ao jornalista Steve Sutcliffe da publicação ‘The Intercooler’. Um motor twin turbo de 5 litros ‘flat eight’ com 750 cv de potência e um binário de 1000 Nm. Teria sido um carro completamente diferente do atual Cayman e foi muito mais do que algo escrito num papel, concretizou-se num veículo experimental e rodou nas estradas. 

Segundo o responsável da Porsche, “era um carro maluco e tinha um som fantástico” até que a marca decidiu terminar com o projeto, porque “não era o carro certo para aquele momento”, referiu Marques, que reforçou a ideia, explicando que “estamos sempre à procura de novas respostas, soluções diferentes, e por vezes essas respostas não são necessárias naquela altura”. 

A Porsche deverá apresentar o sucessor do 918 Spyder em 2025, depois da produção do superesportivo ter sido interrompida em meados de 2015 após o fabrico de 918 unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)