Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

“Portugueses estão cada vez mais empenhados na mudança para a mobilidade elétrica”, revela estudo

By on 23 Fevereiro, 2021

Tal como já referimos, os veículos eletrificados estão a ganhar cada vez mais terreno aos veículos de combustão pura no que diz respeito a vendas. De facto, parece que os consumidores portugueses estão a aderir de forma positiva a esta mudança de paradigma. Perante isto, a LeasePlan, em conjunto com a Ipsos, lançou um novo relatório, denominado “VEs & Sustentabilidade”, que mostra um apoio recorde para os veículos elétricos.

De acordo com o estudo, 87% dos inquiridos portugueses tem uma atitude positiva sobre veículos elétricos, 9% demonstrou uma atitude neutra e somente 4% tem uma atitude negativa. Este valor é ainda apoiado por 49% dos inquiridos revelar que provavelmente/quase de certeza o próximo veículo será um elétrico. Por outro lado, 31% refere que talvez mude para elétrico e 20% diz que provavelmente/quase de certeza que não mudaria.

“Perceber que os portugueses estão cada vez mais empenhados na mudança para a mobilidade elétrica deixa-nos muito satisfeitos e confirma que temos feito a oposta certa ao facilitarmos aos nossos clientes o acesso a veículos elétricos. A LeasePlan está em perfeita sintonia com aquela que é a opinião dos portugueses e continuará no seu papel pedagógico e facilitador rumo à transição do motor de combustão interna para propulsões alternativas, visando as zero emissões até 2030”, refere Ricardo Silva, Diretor Comercial da LeasePlan.

Se há uns anos o principal motivo para a não adesão aos carros elétricos se centrava nos baixos valores de autonomia, hoje o paradigma é ligeiramente diferente. Segundo o estudo, 51% dos indivíduos que planeiam comprar um carro nos próximos 5 anos citaram a insuficiência de infraestruturas de carregamento como impedimento para a escolha de um carro elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)