Porque está a crescer o chamado de ‘renting de segunda mão’?
Não quer comprar carro elétrico? Renting já é solução para muitos condutores

Precisa de carro? Conheça as vantagens do renting

By on 15 Março, 2018

Muitos de nós procuram e precisam de um automóvel para as suas deslocações e, por isso, comprar carro é o pensamento que surge quase de forma implícita e irrefletida. No entanto, sem nos apercebermos, há por vezes outras opções de mobilidade que podem fazer suprir as nossas necessidades. É nesse sentido que o renting (aluguer) automóvel pode assumir um papel central quando a opção é um novo veículo. Saiba em que consiste esta opção e conheça todas as vantagens em seguida.

O que é o renting?

É uma solução e opção de mobilidade que consiste no aluguer de veículos para o uso quotidiano (seja para particulares ou empresas). Em síntese, alugamos um carro por um período contratualmente definido – em média de 24 a 72 meses – com uma mensalidade fixa mensal. Essa passa a ser a única preocupação do proprietário, já que fica ao encargo da empresa de renting as demais questões com o veículo, como seguros ou revisões.

6 Vantagens do Renting:

Mensalidades fixas: com o renting o cliente passa a preocupar-se única e exclusivamente com o pagamento de uma mensalidade fixa e nada mais, a qual inclui todos ou a maioria dos principais serviços. Todos os demais encargos com o veículo ficam a cargo da empresa;

Serviços incluídos:a mensalidade de um veículo de renting incluiu, por regra, além do próprio veículo, a manutenção corretiva e preventiva, gestão de pneus, veículo de substituição, assistência em viagem, serviços de consultoria e apoio ao cliente.

Flexibilidade contratual: o renting permite que o futuro proprietário defina todas as condições de aquisição. Ou seja, pode escolher a marca e modelo, duração do aluguer (em média de 24 meses ou mais) e os quilómetros que pode fazer por ano, assim como os planos (que podem variar). O renting revela-se muito vantajoso ao permitir-nos alugar um modelo estritamente pelo tempo que precisamos. Se necessitamos de um carro por dois anos, podemos tê-lo, sem termos de estar a comprar um veículo e a pagá-lo durante vários anos.

Melhor controle dos gastos: como o renting implica apenas o pagamento de mensalidades fixas, permite uma melhor gestão dos gastos, já que o cliente nunca é surpreendido por despesas extra (como revisões ou acidentes) dado preço incluir todos esses serviços;

Isento de preocupações com a venda do carro: ao ser alugado, o carro é sempre propriedade da empresa de renting. Assim, nunca nos temos que nos preocupar com a sua desvalorização ou venda quando nos quisermos desfazer dele. Só temos que nos preocupar em conduzir e usá-lo pelo tempo que necessitarmos, com total flexibilidade;

Opções no final de contrato: quando o contrato termina, o cliente tem várias opções, desde entregar o veículo à empresa de renting, prolongar o contrato ou comprar a viatura;

Finlog – Empresa especializada no Renting

A Finlog é uma empresa propriedade do Grupo Salvador Caetano. Criada em 1993, tem como atividade a gestão de frotas automóveis e o aluguer operacional de viaturas. Para estar à atura das exigências e necessidades dos seus clientes, tem à disposição uma variada gama de produtos e serviços: Gestão Total de Frota (AOV); Gestão de Frota Transparente (GFT); Contrato de Manutenção e Serviços (CMS).

A Finlog conta atualmente com um frota com mais de 10.000 veículos e uma equipa de mais de 60 colaboradores. São também mais de 400 as empresas que recorrem à Finlog para a gestão da sua frota.

Visite o website Aqui

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)