Renault Clio TCe 100 GPL – Ensaio Teste
Renault Clio em Portugal: meio milhão vendidos

Preço mais elevado alguma vez pago por Renault Clio V6 não durou muito. Este é o novo recordista

By on 26 Novembro, 2021

Menos de um mês depois de um Renault Clio V6 ter sido vendido em leilão por um preço recorde, apareceu um novo máximo para o desportivo francês.

A eletrificação tem feito com que os clássicos e pré-clássicos estejam a ser vendidos a preços verdadeiramente impressionantes. Caso disso é a enorme quantidade de recordes referente a valores mais altos alguma vez pagos por determinados modelos. No final de outubro, percorreu a internet a notícia de que um Renault Clio V6 de 2003 tornou-se no mais caro de sempre ao ser adquirido por 73 mil libras, qualquer coisa como 86 mil euros. Porém, menos de um mês depois, esse mesmo recorde já foi batido.

A unidade deste artigo é um Renault Clio V6 “Fase 2” de 2004 que, no leilão levado a cabo pela Silverstone Auctions, foi vendido por 99 750 libras, sensivelmente 117 814 euros! Este aumento de preço só pode ser explicado pela exclusividade de um modelo que, no “Fase 2”, apenas conheceu 500 unidades.

De recordar que o Renault Clio V6 “Fase 2” foi construído pela Renault Sport. O desportivo está equipado com o motor V6 de 3.0 litros atmosférico que debita 255 cv e 300 Nm de binário, potência essa que é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades.

Fonte e fotos: Silverstone Auctions

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)