Maserati MC20 já tem modificações prontas, apesar de ainda não estar à venda
Mansory modifica Audi RS Q8 para 780 cv e 1000 Nm

Preparadora revela VW UP! GTI com 145 cv

By on 9 Agosto, 2018

O Volkswagen Up! GTI é o modelo mais pequeno da linha de hatchbacks desportivos da marca alemã, equipado com um bloco TSI 1.0 de 115 cv de potência, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos. Aparentemente, estes valores são insuficientes para a preparadora B&B Automobiltechnik que decidiu adicionar potência para ver qual seria o resultado final.

Os especialistas alemães desenvolveram um kit de modificação de dois níveis que incrementa a potência e optimiza as prestações. O nível 1 aumenta a pressão do turbo em cerca de 0,2 bar, o que permite adicionar 21 cv de potência. O segundo nível é caracterizado por um aumento de pressão do turbo, pela instalação de entradas de ar optimizadas, e ainda pela reconfiguração do “mapa de motor”. As modificações do segundo nível traduzem-se numa potência de 145 cv e num binário máximo de 260 Nm, nada mau para um automóvel que pesa apenas 1.070 kg.

As alterações do motor permitem ao Up! GTI acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima superior a 210 km/h. Para garantir uma boa manobrabilidade, a B&B Automobiltechnik instalou uma nova suspensão ajustável que reduz a distância ao solo em 30 mm.

Em termos de preço, o kit é bastante apelativo, o nível 1 está disponível por 998 euros, enquanto o nível 2 pode ser adquirido por 1.489 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)