VW Golf: A primeira unidade foi construída há 50 anos
Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada

Primeira unidade do Bugatti Centodieci já foi entregue e em perfeita companhia

By on 14 Junho, 2022

A primeira de apenas dez unidades do Bugatti Centodieci já foi entregue, acompanhada do modelo ao qual foi buscar a sua inspiração. Até mesmo na combinação de cores.

A carroçaria pintada no tradicional Bugatti Bleu e as jantes prateadas não são uma coincidência. Esta foi a combinação desejada por um dos dez clientes do Bugatti Centodieci, e que é inspirada no EB110 que também faz parte da sua coleção nesta mesma combinação. E por causa disso, é precisamente este o modelo que acompanha a entrega do primeiro Centodieci.

O interior é também inspirado no EB110, com o mesmo padrão de costuras, mas elevado a um acabamento mais personalizado e com atenção ao detalhe, que faz com que os padrões se mantenham, mesmo quando os materiais usados sejam “obrigados” a passar de um componente para outro. Apenas o interior do Centodieci demora 16 semanas a ser construído, sendo que um dos dias está destinado apenas a examinar os assentos ao máximo detalhe, para que tudo esteja perfeito.

Para alimentar este modelo, está presente uma solução muito semelhante à já utilizada com o Chiron, ou seja, o motor W16 de oito litros, com 1600 cavalos de potência e tração integral, que é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos e alcançar os 380 km/h de velocidade máxima.

Toda a equipa da Bugatti em Molsheim, está orgulhosa de ter produzido e entregue a primeira unidade do Centodieci, o mais recente modelo de produção muito limitada da Bugatti. O Centodieci baseia-se na bem sucedida história de 110 anos de Ettore Bugatti, de design e desempenho excecionais, ao mesmo tempo que reaviva a memória da história mais recente da marca. O EB110, construído por Romano Artioli em Itália, representou um momento fundamental para o renascimento da Bugatti em 1998. Após dois anos de desenvolvimento, aperfeiçoámos o Centodieci para o padrão que os nossos clientes esperam de todos os modelos Bugatti. Os nossos designers e engenheiros transmitiram para estas dez unidades a mesma paixão e o mesmo desejo de perfeição com que produzem todos os outros modelos da Bugatti”.

Christophe Piochon, o Presidente da Bugatti Automobiles

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)