Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Primeira unidade portuguesa do Honda Civic Type R já está entregue

By on 17 Março, 2023

O primeiro Honda Civic Type R com matrícula portuguesa já foi entregue ao seu cliente, sendo de imediato uma edição de colecionador por já não existirem mais unidades em comercialização.

Além de ser o Honda Civic Type R mais potente de sempre, com 329 cavalos, é também a geração mais complicada de comprar, mesmo que a componente monetária não seja uma questão. É que todas as unidades destinadas ao mercado português esgotaram 72 horas depois da apresentação internacional deste modelo, tornando-o inacessível através do importador nacional da marca.

A primeira unidade registada em solo nacional, no entanto, já foi entregue ao seu cliente esta semana que, como não poderia deixar de ser, está bastante entusiasmado com a nova geração do Civic Type R. Tal como refere, “Na verdade, este é o carro pelo qual a minha esposa se apaixonou no Mónaco. É a concretização do nosso sonho. É um modelo icónico e distinto que adoramos.”

Já Luís Santos, o Brand Manager da Honda Portugal Automóveis, afirmou que “O Type R é um marco incontornável no sector automóvel, atingindo com esta geração o expoente máximo dos desportivos com tração dianteira. É o nosso purista com caixa manual e o único modelo da gama em comercialização na Europa não eletrificado. Uma referência que irá perdurar em todos os ‘petrolheads’.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)