Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Primeiras unidades do Bugatti Chiron Super Sport 300+ estão prontas

By on 24 Setembro, 2021

A Bugatti já finalizou a produção das oito primeiras unidades do Chiron Super Sport 300+, o hipercarro que chegou aos 490 km/h.

A bugatti anunciou que as primeiras oito unidades do Chiron Super Sport 300+ estão prontas a ser entregues aos respetivos donos. Limitado a 30 exemplares, todos eles com um preço a começar nos 3.5 milhões de euros, o hipercarro está equipado com o motor W16 de 8.0 litros sobrealimentado por quatro turbos que debita 1600 cv, mais 100 cv do que o Chiron base. Apesar do protótipo ter atingido uns estonteantes 490 km/h e 482 km/h durante a tentativa de recorde de carro de produção mais rápido do mundo, estas unidades destinadas a clientes estão limitadas a “apenas” 442 km/h. O Bugatti Chiron Super Sport 300+ diferencia-se por ter uma carroçaria alongada e mais aerodinâmica, mudança esta feita a pensar nas deslocações a alta velocidade.

“É o hiperdesportivo mais rápido alguma vez feito pela Bugatti, e é um verdadeiro testemunho da paixão pela engenharia, conhecimento técnico e busca incessante pela performance da qual a nossa marca é sinónimo. Estamos entusiasmados por entregar as primeiras oito unidades deste pioneiro e por eles experimentarem a sensação de velocidade ao volante”, refere Christophe Piochon, diretor de produção e logística.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)