Primeiro ano comercial da Stellantis em Portugal supera as 50 mil unidades

By on 13 Janeiro, 2022

As nove marcas do Grupo Stellantis apresentaram um desempenho excelente no último ano, ao conquistar praticamente um terço de quota de mercado das vendas de automóveis do mercado nacional.

O primeiro ano de funcionamento do Grupo Stellantis em Portugal fechou o ano de 2021 com chave de ouro, ao conquistar o primeiro lugar de vendas, com um total acumulado de 50.934 unidades comercializadas nas suas nove marcas (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Opel, Peugeot e Maserati).

Este valor representa uma percentagem de 29 por cento em termos de quota de mercado, sendo que quatro das suas marcas ficaram colocadas nos dez primeiros lugares de todas as que são comercializadas em solo nacional.

Nos veículos de passageiros, o grupo registou mais de 38 mil unidades comercializadas, enquanto nos veículos comerciais ligeiros o valor já ficou muito próximo das 13 mil unidades.

Na categoria dos automóveis elétricos, a liderança é também encabeçada pela Stellantis, graças aos 2.826 automóveis comercializados, o que representa uma quota de mercado de 21,3%.

Segundo Pablo Puey, o Diretor de Operações da Stellantis Portugal,

“2021 foi um ano particularmente difícil no mercado português, que teve praticamente o mesmo volume de vendas de 2020, ano fortemente afetado pela pandemia, e que apresentou um recuo superior a 30% comparativamente a 2019. Mas 2021 foi também o ano de nascimento da Stellantis e demonstrou já o potencial de sucesso do Grupo. A prová-lo, está a nossa oferta já com 40 modelos eletrificados, que são fruto do trabalho intenso e da visão do Grupo. Tenho que destacar o trabalho conjunto das equipas Stellantis, das Redes de Concessionários e dos Fornecedores, e o seu apoio e contribuição para estes resultados em 2021”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)