Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Maybach EQS 680: Luxo e eletrificação, já disponível no mercado europeu

Primeiro atelier dedicado à Maybach acaba de ser inaugurado em Shanghai

By on 29 Outubro, 2022

A marca mais luxuosa do Mercedes-Benz Group continua a reinventar-se a si mesma e acaba de inaugurar o seu primeiro atelier na cosmopolita cidade de Shanghai.

A China continua a ser um mercado incrível em termos de crescimento, pelo que não existe nenhuma marca que não queira estar presente. Por essa razão, ao inaugurar o seu primeiro Atelier em todo o mundo, a Maybach não podia deixar de escolher uma cidade como Shanghai, mesmo no centro da metrópole, no centro financeiro. É aqui que convivem investidores, artistas e clientes deste segmento de luxo, e foram precisamente esses os convidados para a inauguração deste novo espaço.

Além de uma exposição de arte com criações de três artistas locais, a marca teve presentes três das suas criações mais recentes e mais importantes. Duas delas, incluem a assinatura de Virgil Abloh, que colaborou há uns tempos com a marca na criação do arrojado e aventureiro Project Maybach, mas também de uma configuração muito especial do Mercedes-Maybach S 680 by Virgil Abloh. O terceiro modelo é também um Mercedes-Maybach S 680, mas numa configuração da Manufaktur, que se destina a mostrar algumas das coisas que este departamento de personalização consegue fazer, explorando o topo da oferta da Mercedes-Benz. Na unidade configurada por Virgil Abloh, é ainda possível testar o sistema Burmester® high-end 4D Surround Sound System com Dolby Atmos®, capaz de oferecer uma experiência única em termos de áudio.

O Atelier de Shanghai é apenas o primeiro de outros Atelier que a marca pretende inaugurar um pouco por todo o mundo até ao ano 2030, sendo que o número exato está dependente da evolução das suas vendas, tendo em conta os locais do globo com maior procura.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)