Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Primeiro automóvel de Michael Caine será leiloado em Duxford, no mês de março

By on 12 Fevereiro, 2023

Segundo os registos obtidos pela H&H Classics, este Rolls-Royce Silver Shadow Drophead Coupé de 1968 foi o primeiro carro de Sir Michael Caine, que será vendido em leilão no próximo mês.

Sir Michael Caine, CBE, é um dos mais conhecidos e carismáticos atores britânicos, com uma participação mais de 160 filmes ao longo de sete décadas e a história da compra do seu primeiro automóvel, com 35 anos de idade, mas ainda sem carta de condução, tem uma história engraçada.

Segundo consta, em 1968, Michael Caine entrou no showroom ‘Jack Barclay’ de Berkeley Square, conhecido pela comercialização de automóveis mais luxuosos, com uma lista de compras escrita à mão, onde se podia ler: “Leite, Pão, Jornal, Cigarros, Rolls-Royce”. Uma vez que tinha o cabelo meio desgrenhado e a barba por fazer, Caine acabou por ser convidado a sair destas instalações, acabando por viajar até ao outro espaço de vendas da Rolls-Royce na zona de Mayfair, em Dover Street, onde encontrou o Silver Shadow cuja encomenda tinha acabado de ser cancelada por Terence Rattigan, o dramaturgo e argumentista.

Apesar de ainda não ter carta de condução, Caine comprou o carro e descobriu que era muito mais barato contratar um motorista para o conduzir do que pagar os valores dos seguros que lhe foram sugeridos por ter de passar pelo período de “condutor em aprendizagem”. E claro, a primeira viagem (obrigatória), foi a passagem pelo vendedor da Jack Barclay que o convidou a sair do showroom, já a ser conduzido no seu carro novo e fazendo-lhe um sinal em V com os dedos.

55 anos depois deste original episódio, de ter pertencido ao proprietário do restaurante Gasworks, Jack Leech, durante 43 anos, e de terem sido gastas dezenas de milhares de libras no seu restauro com o objetivo de o deixar num estado de conservação idêntico ao original, este Rolls-Royce Silver Shadow Drophead Coupé, um de apenas 506 construídos artesanalmente pela Mulliner Park Ward entre 1967 e 1971, será vendido no próximo leilão da H&H Classics, que se vai realizar no dia 15 de março no Imperial War Museum, em Duxford.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)