Bentley Bentayga S Black Edition: A dinâmica aliada ao luxo
Curated by Mulliner: Um novo nível de personalização do Bentley Bentayga S

Primeiro Bentley Bacalar e recriação do Blower já estão prontas

By on 20 Agosto, 2021

Tanto o Bentley Bacalar como a recriação do Blower foram construídos à mão no espaço da Mulliner em Crewe.

A Bentley, pela mão da divisão especial Mulliner, anunciou a saída de fábrica da primeira unidade do Bentley Bacalar e da recriação do Blower. Com as duas séries limitadas a 12 unidades cada uma, todos os exemplares vão ser criados à mão em Crewe, Reino Unido. “Ver os dois primeiros carros terminados deu a toda a equipa um enorme orgulho. Dedicámos anos de trabalho ao desenvolvimento e design destes projetos, e vê-los juntos é uma verdadeira recompensa. Estes carros são totalmente únicos, feitos por medida e, ainda assim, foram construídos com os mesmos padrões de qualidade de qualquer outro Bentley. A Mulliner é realmente o único lugar no mundo que poderia oferecer uma barchetta Grand Touring construída no Século XXI, ao mesmo tempo que faz a recriação de um carro icónico de 1929”, comentou Paul Williams, diretor da Mulliner e Motorsport.

Quanto às unidades, começando pelo Bacalar, este tem uma cor personalizada para o cliente: um prata acetinado em tom de champanhe “Atom Silver”. Esta é acompanhada por jantes de 22 polegadas e detalhes em preto brilhante. No interior o cliente preferiu seguir a tendência do preto com toques de verde na consola e costas dos bancos. Para impulsionar tamanho luxo, o GT está equipado com o motor 6.0 litros W12 que debita 659 cavalos e 900 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 3,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 322 km/h. 

Passando para o Blower, a carroçaria apresenta um acabamento em Birkin Green feito por medida, uma recriação que “nasce” de uma evolução da cor original do Blower. Ao nível mecânico é em tudo semelhante ao Blower original, com exceção de recursos importantes como a inclusão de bombas de combustível elétricas, a substituição do dínamo original por um mais confiável. Já o motor 4½ litros da Bentley debita 240 bhp (243 cv).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)