Primeiro BMW i4 de produção já saiu da fábrica

By on 25 Outubro, 2021

O BMW i4 é produzido em Munique, numas instalações que sofreram bastantes modificações para poder construir carros elétricos.

As primeiras unidades de produção do BMW i4 já estão a sair da fábrica e a marca bávara decidiu marcar o momento. O carro elétrico é construído em Munique, numas instalações que sofreram algumas modificações para poderem construir carros elétricos. “Para a fábrica e a equipa, o lançamento do BMW i4 é um marco no caminho para a mobilidade elétrica”, afirma Milan Nedeljkovic, membro do conselho de produção da BMW. “Em 2023, mais de metade dos veículos a sair das nossas instalações vão ter motorização eletrificada. A maioria será totalmente elétrica”, acrescentou.

De relembrar que o BMW i4 vai ser comercializado em Portugal em duas versões. O BMW i4 M50 está equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que garantem uma potência combinada de 544 cv e 795 Nm de binário. Com estes valores é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. Já a autonomia chega aos 510 km segundo o ciclo WLTP.  Esta versão diferencia-se por um visual mais desportivo face à versão base do i4 e tem um preço base de 71 900 €.

Passando para a versão mais acessível, o BMW i4 eDrive40, encontramos apenas um motor elétrico, instalado no eixo traseiro, que garante uma potência de 340 cv. Pode ser menos potente, contudo, é a variante com mais autonomia ao permitir percorrer até 590 km com um único carregamento. Neste caso o preço base é de 60 500€.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)