Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Primeiro carro vendido no Twitter é um Nissan

By on 9 Julho, 2016

A Nissan alega ser a primeira marca a vender um automóvel na Europa por intermédio do Twitter. Tudo começou  quando Raul Escolano (@escolano), um utilizador espanhol da rede social, desafiou o fabricante a vender-lhe um carro através da ‘hashtag’ “compraruncocheportwitter” (“comprar um carro pelo twitter”). Na semana seguinte, a Nissan aceitou o desafio, com um concessionário a efetuar o ‘live streaming’ de um vídeo que revelava as características do SUV X-Trail.

Raul Escolano terá depois colocado o X-Trail frente a outros modelos comparativos e pedido aos utilizadores do twitter que avaliassem os carros que pertenciam a essa lista. Após 2,6 milhões de impressões, 43% dos votantes escolheram o Nissan. Todo o processo entre o primeiro contacto e a compra demorou seis dias.

A contribuir para o cariz inovador e alegadamente inédito da aquisição está o facto de a Nissan ter enviado, por correio, as chaves do modelo para a casa de Escolano, permitindo-lhe depois levantar o carro na sede espanhola da marca – a primeira vez que teve contacto com o modelo adquirido.

Resta saber se a ideia pega moda, até porque um porta-voz da Nissan foi claro: “Os consumidores de hoje  tipicamente visitam apenas uma vez o concessionário antes de efetuarem a sua compra, em comparação com as cinco visitas que ocorriam há dez anos. Isso prova que a experiência ‘online’ nunca foi tão importante para os fabricantes”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)