Novo Dacia Duster – Primeiro ensaio
Novo Dacia Duster: Preços e primeiras entregas

Primeiro de abril, o sempre fantástico dia das mentiras. (em atualização).

By on 1 Abril, 2022

O primeiro dia de abril é conhecido quase em todo o mundo como o dia das mentiras e há diversos construtores, marcas, meios de comunicação social e outros, que passam meses a pensar neste dia e em qual será a mentira perfeita para publicar.

Já passámos por diversos casos, uns simplesmente fantásticos, outros nem tanto mas, para nós, quem está na frente até agora é mesmo a marca que consegue brincar consigo mesma e manter o nível de humor em alta sem prejudicar ninguém. Parabéns Citroën!

Mas há mais. A Isuzu, por exemplo, apresentou uma nova versão da pick-up D-Max, perfeita para os ambientes mais urbanos. Chama-se Street e tem uma carroçaria e um chassis um pouco mais curtos que o habitual.

Na Honda, o catálogo de acessórios ficou ainda mais enriquecido, com uma nova solução para os animais de estimação. Inclui um assento específico com ventilação, uma solução para fixação e um conjunto de comedouro e bebedouro com dispensador automático. Os mais céticos vão dizer que é Photoshop, claro.

No Reino Unido, os especialistas da Andersen EV apresentaram um novo carregador Wall-Box para carros elétricos, destinados às pessoas que ainda têm vergonha de mostrar ao mundo que têm um carro elétrico. Através da aplicação que acompanha esta solução está a possibilidade da parte da frente se camuflar, assumindo o mesmo visual da parece em que se encontra. Já disponível por apenas 9.999£. Boa oportunidade!

A Dacia teve uma abordagem diferente e optou por algo mais simples, levando um Duster até ao espaço. E para mostrar que não há truques, tudo foi captado em vídeo, para que não haja dúvidas. Afinal, e segundo a marca, é tão fácil fazer muito, com pouco. Já é do dia das mentiras do ano passado, mas continua muito atual. Vejam aqui o vídeo do Dustar!

A Alfa Romeo também encontrou uma solução excelente para quando não gostamos muito de ver o que se passa fora do carro e, tal como no Instagram, por que não aplicar um filtro nas janelas? Através de um sistema de vidro electrocromático e da função “Nuova Luce”, é possível optar por cinco filtros distintos: Roma, Milano, Torino, Como e Cinque Terre. Qual escolheria?

No portal de notícias CarBuzz, os títulos com letras grandes e com o caps lock ligado não enganam: a Tesla Cybertruck foi mesmo CANCELADA! Os jornalistas do site referem que todo o dinheiro das pré-encomendas será devolvido aos seus clientes e que é o próprio Elon Musk a afirmar que, infelizmente, este projeto terá mesmo de ser abandonado. A razão apontada está relacionada com os elevados custos de desenvolvimento, que já ultrapassaram o orçamento disponível para este modelo.

O portal Motor1 do Brasil foi ainda mais longe e chegou mesmo a criar um novo modelo, o Peugeot 4008. Trata-se de uma versão que partilha muitos dos componentes com o seu primo, o Citroën C5 X, mas com o visual dos modelos mais recentes da marca do leão.

No mundo do desporto também há novidades e é o próprio Lewis Hamilton a anunciar que não vai continuar na Mercedes-AMG no próximo ano. Mas não é para se retirar. O piloto vai é passar para a equipa da Red Bull Substituindo Sergio Perez.

Uma vez que uma grande percentagem dos leitores deste post já o deve ler depois do dia 1 de abril, a parte do (em atualização) é também ela uma pequena mentira. Assim que os ponteiros do relógio passarem novamente pela meia-noite, já não faz sentido atualizar este artigo e sim criar um novo.

E já agora, só para terminar… Um feliz dia das mentiras!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)