Novo Ford Mustang: ícone americano
Uma versão do Mustang GT3 de estrada?

Este é o primeiro Mustang de sempre com capota rígida… e vai a leilão

By on 23 Março, 2017

Talvez seja o sonho de muitos ou um modelo que faça sonhar, independentemente da sua versão. Mas o Ford Mustang de que aqui falamos está embebido de um carácter ainda mais especial que a natural exclusividade que lhe é atribuída.

É, nada mais, nada menos que o primeiro Mustang com capota rígida alguma vez produzido e vai a leilão em maio, em Indianápolis. Prevê-se portanto, que alguém venha a sair bastante realizado com esta futura aquisição.

Classics-–-Ford-Mustang-coupe-no.1-is-heading-to-auction-5-1024x576

O modelo em questão começou a ser construído em Ford Allen Park, na fábrica de Michigan, sendo posteriormente, e ainda por acabar, movido para Dearborn, em que foi terminada a sua montagem e atribuído a referência 5F07U100002. Finalizado, saiu então das linhas de produção de Dearborn, Michigan, em 1965, com o número de série 00002. Contudo, não é o primeiro Mustang de sempre, dado que o seu antecessor, com o chassis 00001, era uma versão descapotável, mas não deixa de ser o primeiro no Mundo com capota rígida.

Este Ford Mustang mantém a cor original, Caspian Blue e ao longo da sua vida teve 13 proprietários. Atualmente está atribuído a Bob Fria, que o adquiriu em 1997, levando mais de dois anos a restaurá-lo à luz dos padrões originais. O modelo tem um motor seis cilindros e caixa manual de três velocidades. O preço de licitação, apesar de não ser conhecido, espera-se naturalmente elevadíssimo.

Fonte: Inautonews

Classics-–-Ford-Mustang-coupe-no.1-is-heading-to-auction-6-1024x576

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)